Brincos Semijoias de Acordo com o Formato do Rosto

Brincos Semijoias de Acordo com o Formato do Rosto

Sentir-se linda e autêntica é essencial para que nossos dias se tornem mais agradáveis. Mas escolher uma roupa que iremos usar, brincos semijoias e acessórios nos toma algum tempo no início do dia, não é mesmo?!

Descubra qual o melhor brinco para o Formato do seu Rosto

Assim como uma maquiagem PODE enfatizar OU disfarçar alguma parte do  Rosto , os modelos de  brincos  TAMBÉM PODEM influenciar na hora da produção, e principalmente valorizar o seu rosto. Seja qual for o modelo, cada formato de brinco reflete uma ideia ao visual.

E a dúvida vem todos os dias, mas o importante é estar bem, olhar-se no espelho e dizer, estou linda e poderosa. Para facilitar a escolha do brinco no dia dia, preparamos algumas dicas para você, vamos falar sobre formatos de rostos e brincos para cada cada um.

Qual o melhor brinco semijoias para rosto oval?

Você é uma mulher de sorte, você ficará linda com qualquer tipo de brinco, portanto sempre tem “o modelo” que ficará ainda mais bonito ou elegante.

Mulheres com rostos ovais ficam deslumbrante usando brincos de modelo lágrima. Muito parecido com brincos longos ovais, estas peças acentuam a forma natural do rosto e criam um senso de simetria e equilíbrio. Trouxe aqui 3 modelos, porém disponibilizamos outros em nossa loja virtual :

 

Qual o melhor brinco semijoias para rosto redondo?

Seja o seu rosto é circular, você pode ir ao longo de sua face e minimizar uma aparência de arredondada. Como o rosto redondo precisa ser  alongado , são recomendados brincos com linhas mais retas e sempre verticais, pois, para obter o equilíbrio, é preciso  alongar  as laterais.

 Indicam-se brincos Grandes, Longos, em formato de Pingente, angulares, soltos,  assimétricos  e  quadrados . Evite grandes brincos circulares , argolas e botões que apenas enfatizam a redondeza.

Qual o melhor brinco semijoias para rosto quadrado?

O rosto quadrado possui testa, maçãs do rosto e maxilar com uma mesma largura. Apesar de haver um equilíbrio da forma, é importante evitar os brincos angulares ou quadrados.

Brincos médios e acima do queixo são ideias para este formato de rosto, como formas oval e circulares suavizam  os traços fortes do formato de rosto. Disponibilizamos lindos modelos em nossa loja virtal.

Qual o melhor brinco para rosto longo e estreito?

Se você tem o rosto largo e fino, escolha os brincos que enfatizam a largura do seu rosto. Brincos de pérolas são ideais para rostos estreitos, eles adicionam suavidade e minimizam o comprimento.

Brincos aglomerados de pérola que ficam abaixo do lóbulo da orelha são uma escolha particularmente boa. Ao escolher brincos longos, procure peças com curvas ao longo do caminho, como as maçãs da face e a adição de suavidade.

Qual o melhor brinco para rosto formato coração?

Se sua testa é mais larga do que suas bochechas e meia inferior do seu rosto se estreita como um coração, então você tem uma face na forma de coração.

As mulheres com rostos em forma de coração ficam particularmente lindas com brincos, modelo lágrimas. Os brincos que são mais largos no fundo do que o topo ajudam a preencher a parte mais baixa do seu rosto.

Qual o melhor brinco semijoias para rosto em forma de diamante e triângulo invertido ?

Estes dois formatos possuem uma parte superior mais larga que é inferior e um queixo acentuado, por isso, você deve equilibrar com brincos que devem ser o contrário, mais largos em baixo.

Os tipos de letra e candelabro são mais indicados e os brincos pequenos ficarão ótimos, como argolas pequenas podem ser uma boa opção.

3 Passos simples para você descobrir o formato do seu rosto:

1 –  Fique de frente para um espelho.  Qualquer espelho grande e fixo. Ele precisa estar facilmente ao alcance a partir de uma posição vertical.

  • Olhe direto para o espelho a sua frente, com costas reta, cabeça erguida e os ombros para trás. Se tiver franja, prenda para trás.
  • A luz sobre a sua cabeça, não direcionada. Ela alterará a forma que você desenhar.

2 – Trace o contorno do seu rosto.  Usando batom, uma barra de sabão, giz, um marcador de tinta lavável ou alguma outra ferramenta de desenho não permanente, rastrear o contorno do rosto no espelho. Comece da parte do baixo do queixo, prossiga até uma borda do rosto de um lado, logo após a bochecha, siga uma curva do cabelo, desça o outro lado do rosto e termine no queixo novamente. Tente ficar o mais imóvel possível enquanto isso.

  • Não inclua as orelhas, apenas como bordas do rosto.

3 –  Julgue seu contorno facial.  Dê um passo para trás e observe a forma que você traçou. Onde é mais larga? É alta ou baixa? De que formato são sua mandíbula e testa? E veja a qual categoria ele se encaixa:

Categorias:

  • Alongado:  seu contorno deve se parecer com um retângulo alto de cantos arredondados. Rostos longos têm testas, ossos da face e mandíbulas largas, mas iguais.
  • Redondo : se o desenho lembrar um círculo, com maçãs do rosto largo e testa e queixo mais finos, você pode ter um rosto redondo.
  • Quadrado : seu contorno não será alto, mas largo em todos os pontos, com uma testa larga, maçãs do rosto fortes e um queixo angular.
  • Oval : uma testa precisa ser pequena, com maçãs do rosto mais finas e um queixo afinado.
  • Formato de coração : esses rostos têm uma testa larga, maçãs do rosto fortes e um queixo pequeno.
  • Triangular : se seu contorno tem uma mandíbula larga, mas uma testa pequena, esse pode ser o formato.
  • Diamante:  esse formato se difere do redondo ou oval porque como maçãs do rosto são bem mais largas do que o queixo e testa, são todos os estreitos.

Leia também o artigo,  COMO USAR BRINCOS GRANDES NO DIA DIA SEGUINDO 10 REGRAS BÁSICAS .

 

Sem Comentários

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.